Fotos e texto: José do Carmo Filho
A vice-Prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, tem acompanhado a 20ª Semana Teixeira e Sousa. Presente na inauguração do Corredor Cultural no Charitas, onde o seu amigo José Casimiro lançou a Banca dos Escritores na última segunda-feira, dia 22, Delma Jardim defendeu a construção de uma sede para a Academia Cabofriense de Letras, com a qual espera valorizar ainda mais os literários da cidade.
- A Academia Cabofriense de Letras, parceira da Semana Teixeira e Sousa nas suas 20 edições, é de grande importância cultural para o município. Cabo Frio respira cultura e temos que valorizar esta instituição. Já passou da hora da cidade se empenhar para construir a sede da Academia. Pretendo me empenhar para que esse sonho se torne realidade e sugiro até que a casa do fotógrafo Wolney a abrigue, já que o local é um patrimônio cultural de todos os cabofrienses – afirmou a Vice-Prefeita.
Durante a 20ª Semana Teixeira e Sousa, Delma Jardim destacou também a qualidade das palestras organizadas pela Secretaria de Cultura, juntamente com o Movimento Negro de Cabo Frio. Para ela, este importante reconhecimento do poeta cabofriense Antonio Gonçalves Teixeira e Souza, autor do primeiro romance brasileiro, mostra a força que a Literatura do município tem.
- A 20ª Semana Teixeira e Sousa está mais uma vez de parabéns, por trazer ótimas manifestações culturais e também elevar o debate sobre a produção literária tanto da cidade quanto do Brasil. As palestras estão sendo de grande utilidade para Educação e Cultura de Cabo Frio e mostra o quanto o povo dessa cidade se interessa por essas questões. A construção de uma sede para a Academia Cabofriense de Letras só iria engrandecer o município nessas áreas.