Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprova abono salarial aos servidores públicos no Dia do Trabalho
A Câmara Municipal de Casimiro de Abreu aprovou o projeto de lei, proveniente do Poder Executivo, que dispõe sobre o abono pelo Dia do Trabalho, ao gratificar os servidores municipais que se dedicam no desempenho de suas funções, demonstrando assiduidade, compromisso e responsabilidade para com os munícipes de Casimiro de Abreu. O projeto foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (dia 20), em Barra de São João.
A gratificação será paga na forma de um abono único no contracheque, em folha suplementar, e não servirá de base de cálculo para outras gratificações e nem para descontos previdenciários ou securitários e, será no valor de R$ 320,00.
Este prêmio será concedido aos servidores titulares de cargos de provimento efetivo, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas, aos cedidos de outros órgãos, a disposição e executando os seus trabalhos para a Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu, ao IPREV-CA, ao SAAE e as Fundações mantidas pelo município, desde que atendem as exigências para a concessão.
O presidente da Câmara, João Medeiros (PSC), enalteceu o compromisso que o prefeito Antônio Marcos (PSC) firmou com todo o funcionalismo público assim que assumiu o governo.
“Enquanto o prefeito Antônio Marcos não reajustar os salários dos servidores, pelo menos os abonos salariais eles estão acontecendo. Quero parabenizá-lo por conceder mais este abono a todos os servidores públicos. Antônio Marcos talvez tenha sido o único prefeito na região que no ano passado, em meio à crise mundial, concedeu abono no Dia do Trabalho e um auxílio financeiro de R$ 400,00 no Dia do Funcionalismo Público. Isso demonstra respeito e carinho com todos os servidores”, concluiu.
Quem também fez coro ao parlamentar no plenário foi o vereador Kinha: “Quero parabenizar o prefeito por esta gratificação aos servidores municipais pelo Dia do Trabalho, pois tenho certeza que muitos municípios vizinhos, que dizem ser mais ricos que o nosso, não serão contemplados com este abono”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário