LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

21 de abril de 2010

BOLSA FAMILÍA CADASTRA QUILOMBOLAS DE CABO FRIO





A Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio, responsável pelo programa Bolsa Família do Governo Federal no município, concluiu um levantamento especial no quilombola de Botafogo, na zona rural da cidade. Com a iniciativa, 35 famílias foram cadastradas e poderão receber benefícios mensais que variam entre R$ 22 e R$ 200. Os quilombolas que se estabeleceram em Cabo Frio são descendentes de escravos negros cujos antepassados, no período da escravidão, fugiram para erguer pequenos vilarejos e estão concentrados na localidade de Preto Forro, próximo a Botafogo.

O trabalho realizado pela Assistência Social tem como objetivo a identificação das famílias por meio de visitas domiciliares em locais distantes e de difícil acesso. O Ministério do Desenvolvimento Social informou que, a partir de maio, haverá um reforço no cadastramento dos quilombolas e, para isso, o governo estadual contratou uma empresa para realizar as visitas domiciliares. Os entrevistadores, que serão oriundos da própria comunidade, serão treinados entre os dias 26 e 30 de abril pelos funcionários da Assistência Social de Cabo Frio e estarão aptos a realizar o trabalho em campo.

A coordenadora do programa no município, Jane Ferreira, lembra que, entre as exigências para a inscrição, está a apresentação por parte dos adultos de uma mesma família, da carteira profissional, assinada, ou não, pelo empregador.

- Assim, o Ministério do Desenvolvimento Social poderá fazer um cruzamento de informações como forma de dificultar as fraudes detectadas no ato das inscrições. É importante lembrar aos amigos, vizinhos, parentes e a todos que têm interesse em receber o benefício ou aos que já recebem, para não perderem o prazo por falta de atualização dos dados: comprovante de renda, carteira de vacinação e ficha da educação para registrar assiduidade das crianças na escola - lembrou Jane.

A gestão do Bolsa Família em Cabo Frio continua alterando as informações cadastrais, caso contrário, os benefícios serão bloqueados pelo Governo Federal. Para evitar o não recebimento do pagamento, basta que a família procure um dos postos e solicite a atualização de seu cadastro, desde que atenda ao critério do programa.

Para evitar que algum interessado aja de má fé, assistentes sociais realizam visitas domiciliares para verificar se o inscrito deu as informações corretas, principalmente quanto à renda familiar declarada. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Assistência Social (antigo prédio da prefeitura, no bairro Braga) de segunda a quinta-feira, ou no Dapede (Parque Burle) e nos Cras de Jardim Peró, Unamar, Manoel Corrêa, Praia do Siqueira e Monte Alegre, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário: