8 de julho de 2010
BANDAS DE CABO FRIO SÃO DESTAQUES EM EVENTO EM ARARUAMA
Neste sábado, dia 10, acontece em Araruama o II Rock Fusion. O evento traz bandas de sete cidades do Estado do Rio em uma verdadeira fusão entre as mais variadas tribos do Rock: do Hardcore e Punk Rock ao Heavy Metal e Gothic Metal, do Hard’n’Heavy ao Rock Alternativo.
Entre doze bandas do Rock Fusion, destaque para três bandas de Cabo Frio: Enigmatah, Primícia e Helgrid, que através de estúdios, shows e divulgação pela Internet estão dando um novo formato ao rock regional.
- Promover a rotatividade de shows nas cidades da Região é permitir que o Rock viva entre os jovens. A união entre bandas e tribos fortalece esta idéia, destacou Thuany Motta, vocalista da Primícia.
Segundo o guitarrista da banda Helgrid, Danilo Perrote, o nível do cenário do Rock na região está melhorando e vôos mais altos podem ser dados por bandas que o compõe.
- Vejo uma cena crescendo cada vez mais, com maior variedade de estilos e com potencial para chegar em algum lugar nesse ramo "difícil" de se viver. Ultimamente tenho visto muito mais bandas boas do que ruins por aí (no underground). Isso é um bom sinal do crescimento da música, da cultura e do pensamento da região. Vejo, num futuro próximo alguma banda, daqui da área, realizando esse sonho que todos nós temos: viver de música, disse Perrote.
Além das cabofrienses, Pride HC, Sound of Night e Alt F3 de Araruama; Garotos de Programa e Non Sense do Rio; Left Hand de Casimiro de Abreu; Magnetron de Rio Bonito; The Drinks de São Pedro da Aldeia; e L.O.K.O. de São Gonçalo fecham a programação.
- Dentro da Enigmatah podemos dizer que cada integrante curte um estilo de som diferente, com sua própria influência. É algo meio mesclado, mas que o público adora, finalizou Luis Freitas, guitarrista da banda de Cabo Frio, que já é uma das mais conceituadas bandas de Metal Gótico do Sudeste.
Os shows acontecem a partir das 19h no Hotel Ver a Vista, no bairro Alto da Boa Vista. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5 no Studio Music (Lagoa Shopping) e no WAudio (prédio da Politécnica). Na hora, bilheteria do evento, o ingresso custa R$ 10. Também deve ser levado um quilo de alimento não perecível por participante que será doado a instituições de assistência social da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário