8 de julho de 2010
TEDI RECEBEU HOMENAGENS
Desbravadores prestam homenagem à prefeita Tedi
Cerca de quatro mil e cem desbravadores participaram do camporee “heróis que brilham”, no Parque de Exposições Agropecuárias de Papucaia, município de Cachoeiras de Macacu. O “cariocão” reuniu os desbravadores das três associações do estado do Rio de Janeiro. O clube Fibra considerado pioneiro prestou uma homenagem simbólica a prefeita de Conceição de Macabu Lídia Mercedes – a Tedi.
Durante cinco dias o parque se transformou na cidade dos heróis desbravadores. Com o objetivo de desenvolver o espírito de cooperação, diversas atividades foram realizadas. A responsabilidade ambiental dos desbravadores também foi um ponto alto. Cerca de 500 mudas de arvores foram usadas no reflorestamento das margens do Rio Macacu.
Aproximadamente 20 mil folhetos sobre dengue e os perigos do caramujo africano foram distribuídos para a população. Segundo a Diretora Associada Elvia Maria Couto dos Santos, a homenagem feita à prefeita foi em prol do apoio e incentivo que a gestão pública municipal prestou aos jovens desbravadores durante os dias que estiveram fora representando o município.
Formando cidadãos, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem tido um papel importante na sociedade macabuense. Composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, os encontros na igreja, acontecem sempre uma vez por semana e ensinam a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. “Em Macabu somos em pouco mais de 60 membros”, contou Elvia.
Sempre vibrando com atividades ao ar livre, os desbravadores admitem gostar de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sempre trabalhando em equipe e procurando serem úteis à comunidade. “Em tudo que fazem procuram desenvolver o amor a Deus e à Pátria. Sou muito grata pela homenagem e receber vocês no gabinete é uma felicidade”, disse Tedi.
A cerca de 25 anos em Macabu. Como um programa oficial da Igreja Adventista, meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar do movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil, incentivou Elvia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário