8 de julho de 2010
JARDINS SUSPENSOS EM MACABU É UM SUCESSO
Macabu tem versão própria de jardins suspensos
Muito legal esse “jardim suspenso”. Bela iniciativa da prefeitura de ter algo tão legal em nossa cidade, opinou a estudante Laís Cardim, 17 anos. Esta semana os moradores em Conceição de Macabu passaram a conviver com uma paisagem diferente. A prefeitura criou no colocou através da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Municipal e da Defesa Civil, seis jardins suspensos na rua destinada a recreação. Segundo Gerusa Barbosa – a AÚ paisagista como é conhecida, a decoração foi toda feita com flores natural.
Plantas como epígrafe, cinerária, palmeira fênix e clorofito decoraram os jardins suspensos, atraindo o olhar de curiosos. “Esta lindo, diferente e deu mais vida a rua. Antes passávamos aqui e víamos uns cones e cordas de isolamento. Esses jardins deram vida ao local. Já vi até gente fazendo foto na frente do jardim. A prefeitura esta de parabéns por mais esta ação que veio para ajudar na beleza local”, disse a dona de casa Maria das Dores.
No espaço plantas nativas. O cruzamento da Avenida Victor Sence com a Praça José Bonifácio Tassara, os jardins suspensos agregaram plantas raras como alternanta, gracena tricolor, mini-iquiconia, fico, lantana e muitas outras. “Nossa idéia é colocar mais alguns nessa área que corresponde o espaço dedicado ao lazer. Aqui as crianças vão poder brincar em sintonia com paz”, ressaltou Gerusa.
Aprovado pela opinião publica, o jardim chama a atenção de quem passa no local. “Pensamos na biodiversidade. Pássaros, borboletas e abelhas precisam de recantos e os jardins suspensos serão a extensão disso tudo”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Aquino – o Zezé. A idéia de jardins suspensos entrou para a história por causa do rei Nabucodonosor, da Mesopotâmia. No século 7 a.C. ele ordenou a construção de jardins suspensos na cidade de Babilônia.
Construídos às margens do Rio Eufrates, os jardins suspensos eram considerados uma das sete maravilhas do mundo antigo. Se depender da auxiliar de serviços gerais, Gracinha dos Anjos, 25 anos - os jardins ficam na rua por muitos e muitos anos. “Esta lindo mesmo. Nossa cidade esta muito bem cuidada. To gostando ver. Tudo pintadinho, conservado – esta de parabéns”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário