Reunião com entidades artísticas de Cabo Frio discutem proposta para o Plano Estadual de Cultura
Foi realizada, nesta última quarta-feira, dia 11 de agosto, na Casa dos 500 Anos, uma reunião com o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia; o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura, José Facury, e com representantes dos movimentos culturais da cidade com o objetivo de levantar uma proposta de criação de um consórcio cultural que estreitará e aproximará o contato dos representantes culturais dos municípios da Baixada Litorânea com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Na reunião, foi discutida abertamente a proposta de criação de um comitê que será responsável por levar a ideia da regionalização da cultura aos outros municípios que fazem parte da Baixada Litorânea:
– As pessoas precisam interiorizar a questão da regionalização da cultura, da Cabo Frio histórica. Se voltarmos a atenção para essa questão, teremos então um roteiro de visitação integrado em toda a região. Um roteiro que comece, por exemplo, em Maricá, e chegue até Cabo Frio e Arraial do Cabo, seguindo uma sequência - disse José Facury, o representante da sociedade civil no Plano Estadual de Cultura.
– É uma ideia que promove a integração cultural entre os vários municípios que fazem parte da região. Acredito que, trabalhando com um comitê ou um consórcio, teremos tempo para elaborar um calendário cultural, desenvolvendo uma programação com várias ramificações e fazendo também com que as pessoas associem a cultura ao desenvolvimento histórico de nossas cidades - afirmou o secretário de Cultura e representante do poder público no Plano Estadual de Cultura, José Correia.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 30 de agosto, na Casa dos 500 Anos, às 18h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário