LIGA DAS FLORESTAS

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe

O gelo do Ártico, do qual todos nós dependemos, está desaparecendo. Rápido. Nos últimos 30 anos, pe
Para salvar o Ártico temos que agir hoje. Assine agora - www.salveoartico.org.br

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU

VISITE BARRA DE SÃO JOÃO - CASIMIRO DE ABREU
VOCÊ ESTARÁ EM CONTATO COM A NATUREZA: RIO - ÁRVORES - MANGUEZAL E BELISSÍMOS PASSEIOS (SUBINDO O RIO)

LUGAR DE LIXO É NO SACO!

LUGAR DE LIXO É NO SACO!
PROJETO DE DEYSE CRUZ PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES COM O PALHAÇO TOCHINHA- INFORMAÇÕES (22) 2646 3062

MINHA FILHA MARIA VERONICA

MINHA FILHA MARIA VERONICA
Foto tirada pelo Jornal O FLUMINENSE para uma reportagem

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO

AJUDE A MANTER AS ÁRVORES, ANTES DE DERRUBÁ-LAS PARA CRIAR UMA NOVA RUA PENSE SE EXISTE OUTRA OPÇÃO
SEU CAMINHO SERÁ MUITO MAIS BONITO!

ASSINE PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR

ASSINE  PETIÇÃO NO SITE:WWW.NAOFOIACIDENTE.COM.BR
PRECISAMOS DE 1.300.000 ASSINATURAS - PUBLIQUE EM SEU BLOG E ENVIE POR E-MAIL

AME A NATUREZA!

Descubra quanto de Mata Atlântica existe em você!

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

DEYSE CRUZ - FUNDADORA DO JORNAL TOCHA - ESPORTE, CULTURA E MEIO AMBIENTE

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!

APRENDA UM IDIOMA! AINDA DÁ TEMPO!
MY CLASS - A ESCOLA QUE VAI ATÉ VOCÊ!- (21) 3025 0300/fax: (21) 2288 9243 -celular (21) 8772 4948 - contato@myclassidiomas.com.br - www.myclassidiomas.com.br

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU EM FRIBURGO

SATURNO - NOSSO CAVALO MUITO ESPECIAL- ELE ATENDE PELO NOME, DESAPARECEU  EM FRIBURGO
QUEM TIVER NOTICIAS, POR FAVOR AVISE-NOS - ELE TEM AGORA 7 ANOS

Páginas

27 de outubro de 2010

MORADORES DO PERÓ, CONCHAS E OGIVA COBRAM MAIS SEGURANÇA


Foto de Ernesto Galiotto

MORADORES DO PERÓ, CONCHAS E
OGIVA COBRAM MAIS SEGURANÇA
Moradores, veranistas, hoteleiros e comerciantes de um dos mais importantes balneários do Estado do Rio querem mais segurança. Preocupados com os costanttes assaltos e furtos que ocorreram nos últimos cinco meses no Peró, Conchas e Ogiva, em Cabo Frio, a comunidade se reuniu as autoridades responsáveis pela segurança para pedir mais policiamento ostensivo no balneário e melhor altendimento na delegacia de Cabo Frio, que ainda está na era da máquina de escrever
Foram convidados o comandante do 25º BPM, coronel Hugo Freire, os delegados de Cabo Frio e o Chefe da Guarda Municipal, coronel Gilson da Costa. A convocação foi feita pelo Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio, acionado pela Associação de Moradores e Amigos do Peró (AMAP):
-- Nós cobramos das autoriades uma solução para os problemas de violência que passaram a preocupar todos aqueles que moram, trabalham ou fazem turismo ou veraneio no Peró. Nós estamos para receber o resort mais luxuoso do Brasil e estão esquecidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal -- afirmou o presidente da AMAP, José Antonio Odilon da Silva.
Segundo o líder comunitário, as estatísticas policiais não refletem o clima de insegurança no balneário porque poucas vítimas vão à delegacia de Cabo Frio registrar os crimes. Alegam que o atendimento na delegacia é ruim e que a Polícia Civil nada faz para esclarecer os crimes.
-- Nós precisamos de um DPO no Peró. Apesar de estarmos a cinco quilômetros do Centro de Cabo Frio e da sede do 25º BPM, o comando do policiamento no balneário fica em Jardim Esperança e a unidade mais próxima do Batalhão Florestal fica em Praia Seca, em Araruama. Vamos cobrar também mais atuação da Guarda Municipal, necessária para o policiamento de trânsito e controle urbano -- acrescentou José Antonio.
No último feriadão, cinco quiosques da Praia do Peró foram arrombados. Já são inúmeros os casos de furtos e roubos na praia, na Praça do Moinho e nos Shoppings, além de furtos nas casas de veraneio. A PM garante que policiais em dois carros fazem o policiamento no local, mas ninguém vê os veículos. No último sábado, houve um tiroteio na Rua do Moinho após um assalto a um estabelecimento comercial.
-- O Peró sempre foi um paraíso. Não estamos acostumados com esta onda de violência, que é recente. Tememos que o problema se agrave na alta temporada. Os marginais que praticam os crimes são de outras cidades e estão atuando aqui exclusivamente porque o balneário não conta com policiamento -- disse o presidente da AMAP.
Em novembro, a AMAP vai convocar outra reunião com a Secretaria de Turismo e com representantes do Departamento de Eventos da Prefeitura de Cabo Frio:
-- No réveillon passado tivemos uma queima de fogo pífia e no carnaval não tivemos nenhum apoio do poder público. Um bloco carioca que se apresentava na Praça do Moinho, com grande sucesso, deixou de vir por falta de estrutura e segurança. Queremos uma programação de eventos para o Peró -- concluiu José Antonio

Nenhum comentário: