Das Park Hotel – Osterreich, Áustria
Acho que todo mundo já viu aqueles tubos grandes de concreto, feitos para esgoto, alinhados esperando para serem instalados em alguma construção. Agora, o hotel Das Park dá para as pessoas a oportunidade de ficar em um desses tubos. Cada um pesa 9,5 toneladas e precisa de uma pequena manutenção, uma mão de verniz, para evitar que a umidade rache o cimento. O artista austríaco Thomas Latzel Ochoa ajudou a tornar o interior dos tubos um pouco mais agradável. O concreto permanece frio por dentro, ideal para o verão. O hotel fica aberto de maio a outubro, e seu preço é relativo; cada hóspede paga o quanto achou que valeu a estadia.
Propeller Island City Lodge – Berlim, Alemanha
O hotel foi trabalho do artista Lars Stroschen. Cada quarto tem um tema diferente. Um deles é o “quarto voador”; o piso é inclinado e a cama levitada. Há também o “quarto de cabeça para baixo”, que possui todos os móveis no teto e um alçapão no chão (descendo-o, você encontra suas acomodações para dormir). Há ainda uma sala acolchoada, completamente coberta de estofamento de couro verde. Para quem curte a moda atual dos vampiros, o hotel também oferece um quarto no qual as camas são caixões. É espaço para todos os gostos.
Utter Inn – Lago Mälaren, Suécia
O Utter Inn é um projeto de arte, desenvolvido por Mikael Genberg. O ousado hotel parece um jardim preso no meio de um lago. Seus quartos situam-se a três metros abaixo do lago, e são acessíveis através de uma escada. Há janelas com vista para os peixes. Acima do nível da água tem um pequeno deck onde os hóspedes podem descansar. Há também um barco disponível, para explorar o lago ou a ilha mais próxima.
The Giraffe Manor – Nairobi, Quênia
O The Giraffe Manor foi construído por David Duncan em 1932. Localizada em Nairobi, com uma vista para o Monte Kilimanjaro e as Colinas Ngong, a propriedade tem 115 acres. Apenas em 1984 a mansão foi inaugurada como um hotel. As girafas-de-rothschild foram transferidas para o The Giraffe Manor após a perda de seu habitat natural. Hoje, elas crescem ali. Os hóspedes que se alojam neste hotel têm a incrível oportunidade de ter girafas em sua janela, bem como alimentá-las e tirar fotos.
FONTE: HYPESCIENCE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário