Cursos da Faetec devem começar no próximo semestre em Rio das Ostras
Instalação da fundação no município foi uma solicitação do deputado Sabino ao presidente da instituição
Rio das Ostras terá em breve cursos da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) funcionando no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios (ZEN).
O acordo foi feito durante uma reunião dia 8, entre as equipes técnicas do gabinete do deputado Sabino e da Faetec e representantes da Prefeitura de Rio das Ostras. Recentemente, o deputado solicitou a instalação da fundação no município ao presidente da instituição Celso Pansera. Sabino fez ainda uma indicação parlamentar pedindo a construção da Faetec para Casimiro de Abreu e Tamoios.Durante o encontro ficou acordado que enquanto a prefeitura não definir o local onde será construída a Faetec, alguns cursos- que foram definidos de acordo com a demanda regional- como o de idiomas (Inglês e Espanhol), informática e logística serão ministrados no espaço cedido pelo poder público. Os cursos deverão começar a funcionar ainda esse ano no próximo semestre.
Segundo a assessora de projetos educacionais, Márcia Pimentel, a fundação enviará à prefeitura a minuta do convênio a ser feito entre as partes. Segundo a assessora, quando a sede definitiva da Faetec for construída, Rio das Ostras também terá cursos técnicos como segurança do trabalho, mecânica, entre outros. A diretora do departamento de Formação Inicial e Continuada da Faetec, Angela Almeida, explicou que o objetivo da instituição é oferecer educação profissionalizante gratuita em diversos níveis de ensino, privilegiando a formação profissional como fator importante na formação do indivíduo e na inclusão social. “Nossos cursos são considerados de alto nível, possibilitando aos alunos obterem emprego. Independente da classe social, os trabalhadores precisam se qualificar”, destacou Angela. Além das representantes da Faetec, participaram da reunião a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, e os assessores parlamentares do deputado Sabino Leandro Sarzedas e Inácio Tavares.PEDIDO- Kátia solicitou aos representantes do gabinete para que o deputado Sabino intervenha junto a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia para que seja implantada em Rio das Ostras uma unidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). O deputado já fez uma emenda orçamentária para viabilizar a vinda do CVT para Rio das Ostras.
COMENTÁRIO DO BLOG: Os deputados que dizem ser de Cabo Frio pedem o que para TAMOIOS? NADA, NADA, NADA.... DIZEM QUE PEDIRAM CADEIÃO....SERÁ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário