


Prefeitura de Rio das Ostras lança Projeto Olho Vivo que monitora trechos do Centro através de câmeras de segurança
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras lançou na última quarta-feira, dia 20, o Projeto Olho Vivo, um novo aliado na segurança do município, que monitora 24 horas por dia os pontos mais movimentados no Centro da cidade, por meio de oito câmeras. O projeto da prefeitura orientará ações da guarda municipal e também auxiliará as Polícias Militar e Civil, que poderão utilizar as imagens gravadas para identificar criminosos. A PM pretende, já nos próximos dias, colocar policiais na sala de monitoramento.
De acordo com o prefeito Carlos Augusto o projeto é mais uma importante ação da Prefeitura em prol da segurança pública “Embora segurança pública seja uma responsabilidade do Estado, nós não estamos alheios aos problemas de nossa população e estamos fazendo tudo que podemos”, falou o prefeito. O vice-prefeito, Benedito Wilton Broder, também participou do evento.
O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Ten. Cel. Sérgio Pinto, explicou como as câmeras auxiliarão as ações da guarda municipal “Além de serem gravadas, as imagens estão sendo monitoradas por dois guardas o tempo todo. Ao ver uma infração, o guarda que está na sala de monitoramento entra em contato, pelo rádio, com o guarda que está próximo do local da ação para que a abordagem seja feita”, detalha o secretário. As câmeras giram 360º e podem ter a imagem aproximada, sem perda de qualidade, até 32 vezes.
As câmeras começaram a funcionar, em fase de teste, antes do Reveillón, mas o projeto foi lançado oficialmente nesta semana, com a apresentação da estrutura a autoridades municipais e à polícia.
O comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Talles, afirmou que deve disponibilizar três policiais para se revezarem no monitoramento, dessa forma, direcionaria e ajudaria o trabalho da PM.
Também estiveram presentes ao evento a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, representantes da PM, da empresa responsável pelas câmeras e presidentes de associações de moradores
Fotos:Mauricio Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário