Secretaria de Cultura homenageia o poeta cabofriense Waldemir Terra Cardoso
Dia 26 de janeiro, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio vai prestar uma homenagem ao poeta cabofriense Waldemir Terra Cardoso, autor dos livros “Zé Tarrafeiro” e “Borboletas”. A cerimônia será realizada no Cemitério da Ordem Franciscana Secular, onde o poeta está sepultado, às 18h. O cemitério fica ao lado do Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo do Itajurú.
A homenagem, que é a primeira do projeto “Nossos valores a gente nunca esquece”, iniciativa da Secretaria de Cultura, contará com declamações de poemas do autor por artistas e escritores da cidade. Na ocasião, será anunciada também a reedição das duas obras do autor em um só volume:
- A nossa ideia é lembrar e homenagear, através da criação deste projeto, pessoas que já se foram e também as que estão vivas, e que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento cultural do nosso município. A partir dessas homenagens, queremos criar outras iniciativas culturais. A data de 26 de janeiro foi escolhida por ser o dia em que se completam 74 anos de morte do Waldemir. Toda a sociedade cabofriense está convidada a participar – diz o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário